segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O Brasil presta um desserviço à educação

O Brasil deve ser o pior ou, no mínimo, um do piores países para quem gosta de tecnologia e, por consequência, presta um desserviço para a educação.

Esta semana eu estava lendo alguns artigos sobre tecnologia e decidi fazer uma pesquisa nos ultrabooks. Fiquei chocado! Ultrabooks de terceira e quarta gerações da Asus por quase dez mil reais. Não sei qual a desculpa que este ou os governos anteriores dão, mas cobrar este valor este valor é chamar o povo de idiota! Hà alguns anos fiz a compra do meu primeiro Laptop, um Dell N4050. Não poderia ter escolhido coisa pior. A qualidade dele em geral é HORRÍVEL. Qualidade da tela, lamentável, trackpad O PIOR QUE JÁ VI NA VIDA, eu não consigo digitar no word sem que ele mude de linha por conta do LIXO que é este trackpad.

Fiz três trocas de HDs, memória e toda a parte que envolve a refrigeração. Em resumo, só não troquei a tela. Em janeiro acabou a garantia e adivinhem? O HD já está morrendo de novo! Eu andei lendo sobre este modelo especificamente e tem muita gente reclamando. Dell para mim é segunda classe. Sem contar que o design é muito ruim. Acho que qualquer pessoa que procura se informar sobre o que se vende lá fora e principalmente o quanto se cobra pelos computadores que, diga-se de passagem, tem configurações muito superiores aos que são vendidos aqui, se revolta completamente.

É como se no Brasil o povo devesse se contentar com produtores de segunda categoria. Os preços são descolados da realidade no Brazil e no resto do mundo. Pergunte para qualquer americano se ele daria 1mil dólares em um iPad Air! Que tal 5mil dólares em um MacBook Pro retina? Jamais! Já no Brazil....

Gostaria muito de comprar um MacBook Air, especialmente se os rumores de que a Apple pretende colocar a tela de retina nele bem como mudar radicalmente o design. Acho que a mudança no design ocorrerá de qualquer forma já que a Intel deve lançar em breve os processadores Brodwell sem necessidade de fan. Isto fará uma enorme diferença. Até que isto aconteça tenho usado o meu iPad Air basicamente para tudo, elaboração de provas, textos e jogos.

Queria muito que a população tivesse acesso a tecnologia de ponta e que não fossemos tão roubados diariamente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário