terça-feira, 16 de setembro de 2014

Internet 3G é criminosa no Brasil

Alguém consegue levar o Brasil a sério? Os planos 3G que são oferecidos aqui deveriam se alvo de investigação do ministério público. Em primeiro lugar não explicam nada a uma população que já não entende o que compra. Pensando aqui com os meu botões, nem consigo imaginar o altíssimo número de pessoas que compram um plano sem a devida informação. Não é a toa que a frustração com o serviço vive nas alturas além de ser motivo de piadas.

Peguemos o exemplo do que me foi oferecido há alguns meses. A moça da Tim ofereceu-me 1MB de velocidade com um franquia de 10MB por dia. A ordem não foi exatamente esta. Ela me ofereceu 10MB por dia, evitou de falar de franquias pois as pessoas só pensam que conseguiram boas velocidades quando escutam 1 ou mais mega. Ora, vamos as contas. 10 mega de franquia (limites de megabytes que você pode consumir) por dia significa dizer que uma simples visita ao um site como the verge, por exemplo, esgota a sua franquia por completo. E o que acontece depois disso? Sua velocidade é reduzia a números que de tão ínfimos que são te impedem de fazer praticamente qualquer outra coisa na internet. Colocando de maneira bem clara, é como você alugasse um carro com 10ml de combustível o que te leva de uma esquina para a outra e acaba a gasolina. Ninguém aluga um carro para andar de uma esquina a outra assim como ninguém coloca 3G para acessar um ou dois sites. As pessoas usam a Internet para tudo, músicas, vídeos, chats e etc. Por que não especificam exatamente isso para a população? Entendam que este limite conta para qualquer dado que você consuma. Não importa se você baixa um arquivo ou não, navegou na net seja no face, youtube ou qualquer outro site, verifica seus emails, tudo isto consome sua já absurdamente fraca franquia. Esta foi uma das razões de eu ter escolhido o iPad Air com Wi-fi apenas.

Com a internet 4G as coisas podem mudar, mas os preços ainda são muito salgados e como moro no Brasil, sei muito bem o que é ter dor de cabeça com esses lixos de operadoras que temos. Eu não pago um centavo para Internet 3G. A OI vive me ligando oferecendo serviços. Hoje comemoro 3 anos longe da OI e embora esteja na NET, cuja comunicação interna é nula, e deste modo sempre me irrito, honestamente acho que nada no mundo pode ser pior do que a OI. Quando vejo os adesivos com as cores da oi tenho crise alérgica e vontade de xingar.

Sei que os preços da internet 3G caíram, mas de que adianta? Não funciona!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário