terça-feira, 26 de julho de 2011

Minha primeira Micro Four-Thrids

Sempre fui um grande admirador da fotografia e um viciado em ler sobre câmeras digitais. Possui as câmeras: Sony DSC S500, Sony DSC W80, Sony DSC H7, Sony DSC W150, Canon SX 110 IS, Panasonic DMC FZ35, Sony DSC HX1 e, finalmente, a Sony Nex 3.  

A Sony Nex 3 é primeira câmera com lentes intercambiáveis, então ainda tem sido uma experiência bastante nova para mim. Sempre li sobre os sensores APSC e a sua maior qualidade de imagem, então estava louco para comprar uma câmera com este sensor. Um belo dia estava eu no shopping passeando quando vi a câmera na vitrine, começou a me dar aquela inquietação natural de quem está prestes a fazer uma compra há tempos desejada. Tentei resistir e imediatamente andei pelas outras lojas para saber se tinham outras câmeras tão boas quanto à venda. Na verdade tinham, mas o preço ia às alturas. Pagar 2.500 reais em uma A290 não me parecia ser uma compra nada interessante. “A Next 3, ahh... leve, bem menor que a A290, bem mais barata, imagina se você compra e já faz uns testes aqui mesmo no shopping”, com esse pensamento que só fazia crescer, não resisti, entrei na loja e comprei. Deixei uma hora carregando no café onde eu estava lendo e já comecei os cliques. 


 
A primeira impressão foi de total entusiasmo. O barulho característico do clique ao tirar a foto me chamou bastante à atenção, bem como a fantástica resposta do shutter lag.  Era outra categoria de câmera, certamente a qualidade de imagem é superior e salta os olhos atentos e acostumados com compactas e Super Zooms. Cheguei em casa, descarreguei as fotos e adorei o resultado, embora as lentes que acompanham a Sony Nex3 E-mount 18-55mm não sejam lá tão boas. Temo que para realmente aproveitar a qualidade de imagem do sensor, lentes melhores se fazem necessárias. Uma coisa interessante foi a atualização do firmware da Next 3 que adicionou mais um menu com várias opções de fotografia como Toy, Pop (vivid) e etc...


Conclusão
Eu adoro mesmo a minha Sony Nex 3, mas tenho planos para comprar outra câmera da categoria Micro Four-Thrids, talvez a Panasonic G3, ou a Olympus EP3. Sim, pretendo ficar nessa categoria com toda certeza. Se tem algo de negativo em possuir a Sony Nex 3, esta negatividade limita-se tão somente a falta de grande capacidade de zoom, que nesta categoria dependerá das lentes que você possui, e por consequência, você vai gastar bem mais com a Sony Nex 3, já que certamente vai querer outras lentes, do que comprando uma Compact Premium/Super Zoom câmera, mas creio que se você tem  a grana para investir nessa categoria vale à pena ir em frente. A qualidade de imagem é certamente superior. Com o dólar tão barato pretendo comprar também uma Compact Premium, acho que agora é uma boa hora. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário